Seja na TPM ou em momentos bons…

Quando você está com muita vontade de comer alguma coisa doce, o que você faz? Aposto que vai dizer algo do tipo “Ah, eu abro uma barra de chocolate e como!”. Mas e quando você está com os seus amigos e tem um tempinho para preparar algo mais elaborado?

Se você quer uma ideia, o post de hoje está mais do que delicioso! É sobre o famoso bolo de chocolate que todos os meus amigos adoram. :) A receita não é criação minha, mas todo mundo acha que é, de tantas vezes que eu já preparei essa iguaria. O mais legal desse bolo é que ele fica muito fofinho e não cria casquinha na parte de cima, o que faz com que a gente nem sinta vontade de fazer uma cobertura para ele. E a receita também funciona para cupcakes, mas precisa de um suporte metálico para que as forminhas de papel não cedam.

cupcake

Preparados? Então vamos lá:

Ingredientes:

4 xícaras de farinha de trigo;

3 xícaras de açúcar;

1 xícara de achocolatado em pó;

1 pitada de sal;

4 ovos inteiros;

1/2 xícara de óleo;

2 xícaras de água quente;

1 saquinho de fermento químico.

Preparo:

Eu costumo misturar primeiro os ingredientes secos (os quatro primeiros da lista) e depois acrescento os outros, um a um. É uma ginástica essa etapa do preparo do bolo, pois eu só misturo o ingrediente seguinte da lista depois que o anterior estiver bem incorporado à massa. Por exemplo, depois que os ovos estiverem bem misturados com os ingredientes secos, de modo que não se possa ver nenhum pó, é que eu misturo o óleo. E a água, eu acrescento um copo de cada vez para não dar lambança. A massa fica bem líquida. Por último, eu misturo o fermento e dou mais uma mexidinha antes de pôr numa forma untada. Ah, não esquece de pré-aquecer o forno em 220 graus! Deixe o bolo assando por cerca de 35min, ou até que o palito de fósforo saia sequinho*.

*O truque do palito de fósforo é bem antigo. Basta furar o bolo, enquanto ele ainda estiver no forno, e ver se o palito sai sem resíduos de massa de bolo.

E aí, vai tentar fazer? Depois conta pra gente! :} Ah, não esqueça de curtir a nossa página no Facebook. Você sempre saberá quando tem post novo!

Beijocas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s