Da série “Shows que nunca veremos”. Parte I.

Para quem, assim como eu, não vive sem música: você já assistiu ao show de alguma banda que você gosta muito? Bem, se a resposta é “sim”, você pode se considerar uma pessoa de muita sorte.

Você deve estar pensando: “Por que muita sorte? Hoje em dia, até criança de 5 anos de idade vai ao Lollapalooza!” Mas não é pela acessibilidade (aliás, aqui no Rio Grande do Sul, dificilmente um show vai ser acessível com o preço dos ingressos, mas enfim…), e sim pelo fato de que os amantes do bom e velho Classic Rock dificilmente irão assistir a um show das bandas que fizeram a história do Rock acontecer. Pelo menos, não com todos os integrantes originais. É o caso de bandas como Queen e The Beatles.

thin-lizzy

A banda da qual eu vou falar hoje não é um caso diferente. Um exemplo de show que eu nunca assistirei com a formação original e, muito pior, por faltar o vocalista. A banda da qual eu falo é… Thin Lizzy! Formada em Dublin no ano de 1969, possui 12 álbuns e diversos hits. A música “The Boys are Back in Town” faz parte, inclusive, da trilha sonora do filme “Coração de Cavaleiro”, estrelado pelo queridão e eterno Heath Ledger. Ah, isso não deixa de ser uma dica de filme, hein? Se a história do filme é ótima, a trilha sonora é melhor ainda! Vale muito a pena. Dá uma conferida no trailer aqui embaixo:

Voltando a falar sobre Thin Lizzy: tentarei ser breve escrevendo porque, dessa vez, eu quero que você escute ao invés de ficar lendo! :}

Coisas interessantes sobre a banda:

Phil Lynott, vocalista e baixista da banda, compôs a maior parte das músicas da banda. Você deve estar pensando “tá, e daí?”, mas não é esse o ponto principal que quero falar sobre Lynott. Ele foi um dos primeiros negros a fazer sucesso com hard rock na Irlanda! Imagina, numa terra onde a maioria das pessoas é loira ou ruiva, um feito desse é, sim, grande coisa! :}

Curte a música “Whiskey in the Jar” do Metallica? Ela é, na verdade, uma música folclórica irlandesa e que, claro, também tem a versão do Thin Lizzy (gravada mais de duas décadas antes da que você conhece). Falando em Metallica, eles também fizeram cover de “Turn the Page” do Bob Seger. E, falando em Bob Seger, é dele a canção “Rosalie”, que Thin Lizzy tocava.

A banda tem como influência a country music, o rock psicodélico e música folclórica irlandesa.

A primeira turnê da banda nos Estados Unidos foi em 1975 e foi com bandas como Bachman-Turner Overdrive, Bob Seger, Aerosmith e Rush. No ano seguinte, a banda planejava sair em turnê com a banda Rainbow mas, em decorrência de uma hepatite que Phil pegou, os planos foram cancelados.

Se você visitar a cidade de Dublin algum dia, verá uma estátua de bronze do Phil Lynott na Harry Street, no centro da cidade. Para poucos, não é mesmo?

Infelizmente nós nunca iremos assistir a um show da banda. Pelo menos não com Phil Lynott. Ele faleceu em 4 de janeiro de 1986, aos 36 anos. :/

Phil_Lynott_Statue

Se você achou essas curiosidades sobre a banda interessantes, saca só a nossa playlist. Escolhi algumas músicas da banda e das outras bandas que eu citei no post. Espero, do fundo do coração que você goste! Porque eu AMO essa banda (e as outras também) e tenho certeza de que os leitores do blog PRECISAM conhecê-la. Vai ser impossível não querer dançar ou batucar em cima da mesa ao som de Thin Lizzy!

PLAYLIST DO POST:

The Boys are Back in Town – Thin Lizzy

Jailbreak – Thin Lizzy

Whiskey in the Jar – Metallica

Whiskey in the Jar – Thin Lizzy

You Ain’t Seen Nothing Yet – Bachman-Turner Overdrive

Hold Back the Water – Bachman-Turner Overdrive

Rosalie – Thin Lizzy

Hollywood Nights – Bob Seger & The Silver Bullet Band

Night Moves – Bob Seger & The Silver Bullet Band

Dancing in the Moonlight – Thin Lizzy

Sweet Emotion – Aerosmith

Back in the Saddle Again – Aerosmith

Waiting for an Alibi – Thin Lizzy

Limelight – Rush

Fly by Night – Rush

Wild One – Thin Lizzy

Long Live Rock ‘n’ Roll – Rainbow

Stargazer – Rainbow

Cowboy Song – Thin Lizzy

Ouça a playlist também no Grooveshark.

E aí, o que você achou? Conta pra gente! Tem alguma banda ou outro artista que os leitores do blog merecem conhecer? Envie suas ideias para falecomhisteriacoletiva@gmail.com ou clique aqui. Ah, não esqueça de curtir a nossa página no Facebook. Você sempre saberá quando tem post novo!

Beijocas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s