AS VANTAGENS DE SER UMA PESSOA PERFEITA. PARTE I.

Quais são as vantagens de ser uma pessoa perfeita? Alguém sabe? De uma coisa eu tenho certeza: você está lendo este texto porque ficou intrigado com o título. Acertei?

tumblr_static_tumblr_lj5mvbn1s51qguoc9o1_500_large

Sabe, essa é uma pergunta meio difícil de ser respondida. Porque absolutamente ninguém é perfeito e todo mundo quer ser algo que se aproxime do impecável. A pessoa olha a capa de uma revista, um vídeo na internet, uma foto de alguém da escola no Instagram e pensa: “Poxa vida, por que tem de ser assim? A vida do fulano é mil vezes melhor do que a minha”. E tudo isso só leva a pensar, cada vez mais, que a grama do vizinho é mais verde do que a nossa e que a garota da foto nunca deve ter ficado com a blusa suada na axila depois da aula de Educação Física ou que nunca teve chulé na vida.

A verdade é que todos nós temos problemas. Às vezes aquela foto cheia de curtidas no Instagram da “garota-pela-qual-todos-os-garotos-babam” da escola levou uns dez minutos para ser tirada e foi selecionada dentro de umas vinte e cinco fotos, das quais 18 ficaram ruins, 4 ficaram fora de foco, 1 foi a escolhida e as outras duas fotos restantes ficaram guardadas pra postar quando a foto escolhida não tiver mais curtidas e o pessoal esquecer. E, por mais que nas redes sociais a vida de alguém pareça perfeita e a sua um lixo, lembre-se de que TODOS, mas TODOS NÓS MESMO temos problemas. Seja uma insegurança em relação ao formato do nariz, um osso esquisito no joelho, dificuldade com matemática ou até um relacionamento péssimo com os pais.

E outra coisa: a garota-pela-qual-todos-os-garotos-babam não precisa ser a pessoa-mais-odiada-pelas-outras-meninas. Talvez essa menina, apesar de passar uma imagem de exibida, de fácil – ou de qualquer coisa que possa irritar as outras meninas da mesma idade – pode ser alguém muito legal só que é muito insegura e acaba agindo dessa forma para ser aceita. Só que acaba fazendo da pior maneira. Maaas… pode ser que essa menina não seja tãão legal assim e só fica fazendo esse tipo de coisa para irritar as outras meninas, tentar causar inveja ou sei lá. Mas pode ter certeza de que essa menina também tem, apesar de não demonstrar, suas próprias inseguranças.

Pare tudo o que você estiver fazendo agora e pense: qual é a coisa que você faz e que da qual você sente muito orgulho? Pode ser um bolo de chocolate delicioso, um bloqueio matador no vôlei, contar as piadas mais sem graça do mundo e que fazem todo mundo rir, tocar guitarra melhor do que os meninos da sua idade ou trabalho voluntário em alguma comunidade carente. Pensou? OK. Quero que você tenha em mente que não é todo mundo que sabe fazer o que você faz e nem da mesma maneira que você faz. Você é especial. E, assim como impressões digitais e estrelas no céu, não há ninguém igual a você. Tudo o que você faz, de bom ou de ruim, causa um efeito positivo ou negativo às pessoas que estão à sua volta. Isso inclui você mesmo. Se você gosta e aceita a si mesmo como é, essa energia ficará sempre à sua volta e fará com que as pessoas pensem da mesma forma a seu respeito. A maneira como você se vê é a maneira como você será visto pelas outras pessoas. Valorize e mostre ao mundo aquilo que você possui de melhor, por dentro e por fora.

E mais uma coisa: que você sempre se lembre de que a beleza e a aparência não são tão importantes. Porque isso tudo irá embora quando você envelhecer. E que frustrante não seria perceber isso tudo somente quando a gente não tiver mais nada do que se orgulhar, não é mesmo?

No meu “percurso” como professora, eu pude claramente perceber que, além de ter tido na adolescência os mesmos anseios e preocupações que os meus alunos têm hoje em dia, todos eles são muito especiais. Cada um tem a sua própria essência, sua própria personalidade. Querer ser algo que você não é para tentar agradar outras pessoas é como fugir de si mesmo. Tente achar dentro de você alguma coisa de especial e use isso para alegrar as pessoas à sua volta. Tenho certeza de que você vai se sentir muito bem!

Uma outra coisa que eu acho que não comentei por aqui é que eu já trabalhei com publicidade. Inclusive comecei o curso de Publicidade e Propaganda na faculdade e nunca terminei (conto melhor num próximo post). Já corrigi muuuita foto com Photoshop. E ele é muito usado e parece “fazer milagres” mesmo. Tem gente que usa em excesso e dá pra ver que o resultado é exagerado. Por isso, não se deprima quando você for à banca e se deparar com inúmeras capas de revistas com modelos impecáveis estampadas. É claro que essas pessoas são naturalmente bonitas – apesar de que eu acharia bem interessante ver algumas capas com gente considerada fora dos padrões de beleza – mas não se deixe enganar. Todo mundo tem alguma cicatriz de catapora, poros maiores do que o normal na área do nariz ou uma sobrancelha diferente da outra. Então não encana. :) Eu não gostava muito do meu nariz. O que fazer se ele fica bem no meio do rosto? Simples: coloquei um piercing. Se não dá pra esconder, enfeita!

Te desafio a fazer este teste. Tente pensar de forma diferente sobre si, mesmo que você tenha que se esforçar muito para tal. Enalteça suas melhores qualidades e brinque com aquilo que você chama de “defeito”. Diga a si mesmo que você é especial e único todas as vezes em que se olhar no espelho. Faça o “Jogo do Sério” e nem mesmo pisque. Se encare, sorria e, se a pessoa do outro lado do espelho desviar o olhar dê-lhe uma bronca. A primeira pessoa que deve te mostrar o tamanho da sua beleza é você mesmo. E você decide quão grande ela pode ser. E, acima de tudo, seja legal com aqueles à sua volta.

Depois me conta como foi!

Beijocas.

PLAYLIST DO POST:

A playlist do post de hoje foi feita especialmente pensando em tudo o que a gente acabou de falar. Espero que vocês gostem :)

Ah, dá pra escutar tudo junto nesse link.

“Try” – Colbie Caillat

“Girl Next Door” – Saving Jane

“Cool Kids” – Echosmith

“To Look Like You” – John Butler Trio

“Pretty Hurts” – Beyoncé

“Beautiful” – Christina Aguilera

“Just The Way You Are” – Boyce Avenue (cover de Bruno Mars)

GOSTOU DO POST? ENTÃO CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE TÁ ROLANDO AQUI NO BLOG!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s