Sobre

Você sabe o que significa “histeria coletiva”?

Basicamente falando, histeria coletiva é uma espécie de distúrbio em massa. Começa com um pequeno grupo de pessoas e, quando vê, tomou dimensões gigantescas. A propagação de uma ação não possui uma causa aparente.

Foram dois casos específicos de histeria coletiva que chamaram atenção e foram decisivos para a criação deste blog. O primeiro aconteceu na França, em 1518. Uma mulher começou a dançar pelas ruas sem motivo algum. Após uma semana, já tinha mais de 100 pessoas dançando com ela. O outro caso aconteceu na Tanzânia, em 1962. Um grupo de crianças começou a rir na escola e os pais foram contagiados. A partir daí, vizinhos e outras milhares de pessoas começaram a rir, coisa que durou cerca de seis meses!

Dançar e rir são coisas que nos fazem felizes. A proposta deste blog é propagar as coisas que nos fazem felizes para que muitas outras pessoas tenham acesso a elas! Você vai encontrar um pouquinho de tudo aqui. Desde músicas e livros até dicas de lugares interessantes para você visitar.

Ah! Você está convidado a participar deste blog. Mande uma foto, conte uma história. Você ainda nem percebeu, mas já está fazendo parte disso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s